Atrás

A História

O Real Gin é destilado em Pegões e é fruto da paixão de 2 casais por gin. Puseram mão à obra e não descansaram enquanto não tiveram o que pensam ser o melhor gin do mundo!

Luís Fava e a esposa, Alexandra Fava, o irmão desta Jacinto Policarpo e a sua mulher Raquel, faziam aquilo que qualquer família unida por laços de amizade para além dos óbvios fariam, numa tarde daquelas tardes quentes que, nas planícies entre a Arrábida e o Tejo, castigam de Março a Outubro, bebiam gin! "Vamos fazer gin", disse Luís. O cunhado concordou "ok, vou fazer outro", ao que se seguiu um providencial: "Não, não... vamos produzir gin". A semana que se seguiu viu logo os primeiros testes. Receitas sobre receitas, experiências após experiências e, em 2016, nascia o Real Gin.

 

O nome esse foi óbvio para os 2 casais. A Destilaria Destilreal, localiza-se na berma da estrada que antigamente era chamada da Estrada Real e a poucos metros de um fontanário onde a caravana monárquica descansava e dava de beber aos animais quando se deslocava de Lisboa para as herdades do Alentejo. Por isso só podia ser o Real Gin.


Conhecida em todo o mundo pela excelência dos seus vinhos, com um grau generoso (há anos em que a vindima tem de ser feita em Agosto), Pegões tem, como não poderia deixar de ser, "infraestruturas" para a produção de aguardente vínica de qualidade superior: "O nosso alambique é tradicional português, com uma forma perfeita para destilação de aguardentes e, agora, gin. Esperemos que, agora, Pegões também possa ficar no mapa pelos seus gins", sorri Luís, o ex-comercial de produtos para rega que, agora, se dedica a cem por cento a este projecto, que agarrou com alma.


Laranja, limão e fisalis, os cítricos. Lúcia-lima, canela, pimenta da jamaica, pimenta rosa, semente de coentros, gengibre, baunilha, e pêssego (tudo em fresco), são infusionados individualmente, pelo tempo que os produtores acham ser o ideal e depois destilados em álcool puro, de 96%, produzido em território nacional à base de arroz (80%) e milho (20%), com tripla destilação, um "spirit" de altíssima qualidade. São depois armazenados, cada destilação na sua "Cuba dos Sabores", para que se proceda, posteriormente, à lenta e cuidada destilação, sem início nem fim, nunca ultrapassando os 75ºC.


"Era esse o nosso objectivo. Preencher um hiato que julgamos existir no mercado dos gins premium nacionais, com um produto diferente mas que agrade a todos os palatos dos apreciadores mais exigentes. É uma conjugação de sabores que julgamos, desde a última prova que ditou o seu lançamento, torna o Real Gin tão transversal como único", esclarece.
Aposta no estrangeiro? Claro! O Real Gin já está no Luxemburgo, Espanha e, surpreendentemente (ou não), no Reino Unido. Brexit mas não tanto, quando se trata de excelência.

Método de Produção: Destilled London Dry Gin, as 13 infusões são realizadas isoladamente para potenciar todo o seu sabor. Após este estágio  são realizadas 13 monodestilações em alambique de cobre tradicional português.

 Todos os direitos reservados © 2017 by Lamiré Gourmet ®

A Lamiré Gourmet é uma marca registada e é representante exclusiva da marca Real Gin.

A Destilreal é proprietária da marca Real Gin. Todos os direitos reservados©